Correio Popular Notícia



Moradores reclamam de aumento na conta de água

Data da notícia: 11/04/2013
Foto:

O aumento de 30% na conta de água trará grandes prejuízos a população ji-parananese

(Da Redação) Moradores de Ji-Paraná estão reclamando sobre um reflexo na conta de água, que tem variado entre 20% e 30% de aumento nos últimos meses. A dona de casa Isabel Pereira foi surpreendida ao ler minuciosamente cada detalhe de sua conta. ?Notei essa cobrança exagerada essa semana, quando fui ler percebi que eu pagava em torno de R$ 27,50 e agora subiu para quase R$ 35,00, achei isso um grande absurdo?, declarou irritada.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130411-151.jpg[/IMG] Caso houver alguma insatisfação e o consumidor desejar que seja feita uma nova leitura, poderá se dirigir para a companhia, ou procurar diretamente a AGERJI (Agência Reguladora de Serviços Públicos), que fica localizada nas dependências da Prefeitura Municipal de Ji-Paraná, ou ligar para 9955-2503 para agendar atendimento.
Outro problema é que, desde o inicio deste ano o serviço de leitura dos hidrômetros nas residências e estabelecimentos comerciais de Ji-Paraná não estão sendo executados. Segundo informações da Agência Reguladora de Serviços Públicos, o motivo é o rompimento de contrato entre a CAERD (Companhia de Água e Esgoto do Estado de Rondônia) e os Correios, que até 31 de dezembro do ano passado, era responsável por essa tarefa.
Devido à falta de estrutura e com o quadro de funcionários defasado, a Caerd não tem a mínima condição de realizar o trabalho de medição. A solução está na licitação que ocorreu recentemente, onde uma empresa especializada no assunto, com sede em Minas Gerais teria ganhado o certame e está pronta para atuar ainda na segunda quinzena deste mês de abril no município. Não havendo condições de fazer a leitura dos equipamentos, a regra adotada é utilizar o parâmetro da média de consumo de cada cliente nos últimos seis meses. Diferentemente dos demais serviços como de energia elétrica, onde essa média é baseada no último trimestre consumido. A mudança no formato da medição tem gerado confusão na mente do usuário, que não foi informado a respeito.
ATRASO - A companhia tem emitido a fatura com esse calculo e em seguida posta nos Correios, que por sua vez entrega nos endereços dos moradores. A reclamação está no atraso em que essas contas estão chegando até as mãos dos usuários, sendo que os mesmos já recebem as referidas faturas vencidas. Esse fato, além de irritar os clientes ainda está ferindo o Código de Defesa do Consumidor, que assegura um prazo mínimo de antecedência para que a pessoa possa quitar os débitos, sendo que a empresa tem que ter um planejamento logístico para evitar que haja imprevistos e prejudique ao cliente.
O presidente da Agerji, Clederson Viana disse que já estão sendo tomadas as devidas providencias, afim de que a Caerd normalize o atendimento neste quesito. Com informações de Claudio Morais ? Noticia Geral.

Fonte:






Noticia vista 1488 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.